Microdosagem: o que é e como aplicar com a maconha?

Microdosagem: o que é e como aplicar com a maconha?

Você deseja aproveitar os benefícios da maconha, mas sem experimentar toda hora seus efeitos psicodélicos? Conheça a microdosagem!

Através dessa técnica, será possível absorver o THC sem ter o efeito chapado — permitindo que você viva sua rotina normalmente.

Neste conteúdo, vamos explicar mais sobre a microdosagem, incluindo seus benefícios e como você pode colocar esse método em prática. Continue lendo e saiba mais!

Leia também:

 

 

O que é microdosagem?

A microdosagem consiste no uso da menor dose possível de uma substância, evitando que seu organismo tenha efeitos indesejados.

No caso da maconha, esse método garante que o usuário aproveite os efeitos terapêuticos da Cannabis, sem sentir alterações psicodélicas — como mudança na percepção.

Desse modo, é possível administrar diariamente essa substância, sem que isso afete a sua rotina ou produtividade (pelo contrário!).

 

 

Benefícios da microdosagem da maconha

A microdosagem da maconha não apenas evita que a rotina seja prejudicada, como também proporciona benefícios como:

Pessoas que adotam a microdosagem ainda relatam que o método **ajuda a lidar com o **estresse e a ansiedade da rotina, bem como os deixa mais criativos, concentrados e até mesmo mais produtivos.

 

 

Como aplicar a microdosagem no tratamento com Cannabis?

O primeiro passo para realizar a microdosagem da Cannabis é descobrir qual a dose mínima que seu corpo consegue absorver, sem ter efeitos sensitivos indesejados.

Como ponto de partida, recomendamos que você teste 2,5 mg de THC. Escolha um dia tranquilo, que você não tenha atividades pessoais ou profissionais programadas.

Registre também todos os efeitos sentidos após ingerir a substância, para analisar posteriormente se a quantidade é ideal.

Se sentir que não teve nenhum efeito, aumente um pouco a dose, pelo menos até chegar no seu limite.

Atenção: ainda que a ideia da microdosagem seja não afetar sua rotina, recomendamos que evite operar máquinas pesadas nos dias que ingerir a substância.

Fique também sempre atento aos efeitos sentidos e, se identificar algum indesejado, revise a sua estratégia.

Vai testar a microdosagem? Compartilhe este conteúdo com um amigo que vai te acompanhar!