Maconha e câncer: como a cannabis está auxiliando nos sintomas do câncer?

Maconha e câncer: como a cannabis está auxiliando nos sintomas do câncer?

Maconha e câncer: como a cannabis está auxiliando nos sintomas do câncer?

Você sabia que a maconha e câncer podem interagir positivamente?

Pelo menos, é o que vem indicando alguns estudos sobre o tema, os quais estão demonstrando os efeitos positivos da cannabis para pacientes em tratamento.

Quer saber mais sobre os impactos da interação entre maconha e câncer? Continue lendo esse conteúdo para entender como funciona esse tratamento alternativo e os seus benefícios!

Leia também:

 

Como funciona a cannabis medicinal no tratamento do câncer?

Um novo estudo demonstrou uma relação positiva entre a maconha e câncer: a planta pode ser usada no tratamento para melhora dos sintomas.

Inclusive, a cannabis vem sendo usada como uma alternativa aos opioides, como morfina e seus derivados, aplicados para auxiliar os pacientes a lidarem com as dores ou outros efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.

No entanto, nem todos os oncologistas estão adotando esse tratamento, fazendo com que os pacientes precisem recorrer a outros profissionais. Mas, é fundamental que todos estejam alinhados!

 

Quais são os benefícios desse tratamento alternativo?

Um relatório divulgado pelo Programa de Cannabis Medicinal de Minnesota apontou que os pacientes apresentaram melhora em sintomas como dor, insônia, estresse, fadiga e sintomas digestivos após consumo da cannabis.

Além disso, quase nenhum dos entrevistados relatou que algum dos sintomas pioraram após o uso de cannabis.

Outro efeito positivo da relação entre maconha e câncer é que, com esse tratamento alternativo, os pacientes conseguem diminuir o uso de opioides.

Isso é benéfico, visto que essa droga apresenta tolerância progressiva e uma possível adição, principalmente se não for manejado corretamente.

Contudo, a interação entre maconha e câncer deve ser realizada conforme a indicação de profissionais de saúde, que indicarão a dosagem correta e o tempo de uso.

Mantenha também seu médico ciente do consumo da erva, se for o caso, garantindo que seu tratamento esteja alinhado com o estilo de vida e sempre siga as orientações dadas.

 

Já conhecia esses benefícios da maconha medicinal para os pacientes em tratamento com câncer? Compartilhe!

Voltar para o blog