História do 4:20: por que esse é o horário da maconha?

História do 4:20: por que esse é o horário da maconha?

Com certeza você já usou esse código com seus amigos, mas sabe qual a história do 4:20?

Existem algumas teorias que buscam entender como essa expressão tão popular foi criada — e se espalhou pelo mundo todo.

Reunimos nesse conteúdo as mais conhecidas para você matar a curiosidade e perceber a força da nossa comunidade. Boa leitura!

Leia também:

 

Qual a história do 4:20?

Reza a lenda que o código “4:20” foi criado por um grupo de estudantes da cidade de San Rafael, na Califórnia, que se reuniam em um muro do lado de fora da escola para fumar maconha.

Na verdade, a mensagem original seria “4:20 Louis” e era usada para indicar o horário em que eles sairiam em busca de um tesouro incrível: uma plantação de maconha em Point Reyes, perto de São Francisco.

Pelo menos, era isso que dizia o mapa do tesouro encontrado pelos jovens!

Ao ouvir o código, eles sabiam que precisam se encontrar às 4:20 (da tarde) em frente à estátua do químico Louis Pasteur.

Com o tempo, o “Louis” se perdeu na expressão — e os garotos não encontraram a plantação — mas o horário 4:20 ficou conhecido como um código para fumar ao redor do mundo todo.

Essa não é a única história do 4:20!

Existem outras duas teorias para a história do 4:20:

  1. 420 seria o número de substâncias químicas contidas na maconha — mas, cientistas apenas conseguiram isolar mais de 170 fitocanabinoides;

  2. 420 era o número favorito dos integrantes da banda The Grateful Dead e seus integrantes apenas ficavam hospedados em quartos com esse número.

Contudo, a história do 4:20 mais popular é do grupo de amigos!

 

Como a história do 4:20 se tornou popular?

Ainda segundo a história do 4:20 mais popular, após ser usado pelo grupo de amigos caçadores da plantação de maconha, o código ficou popular entre os jovens da escola e se espalhou por todo estado da Califórnia.

Até que em dezembro de 1990, Steve Bloom, editor de uma das primeiras revistas sobre maconha dos Estados Unidos (High Times) ficou sabendo da expressão e decidiu publicar sobre isso.

A partir de então, a história do 4:20 é conhecida em todo mundo — e usada por jovens, adultos e até por quem não fuma!

 

E você? Já conhecia a história do 4:20?

Voltar para o blog