Produção de maconha para fim medicinal: como funciona?
A produção de maconha para fim medicinal é muito mais complexa do que simplesmente plantar a semente em um vasinho e esperar crescer.
Até porque, seu processo não começa em uma loja de jardinagem, mas na justiça, para conseguir uma autorização para esse plantio.
Quer saber mais? Venha conosco nesse conteúdo e aprenda como é possível fazer a produção de maconha para fim medicinal no Brasil e ainda conselhos de como obter bons resultados com o cultivo.
Leia também:
Produção de maconha para fim medicinal é possível no Brasil?
A Lei de Drogas proíbe expressamente o plantio, cultura, colheita e exploração de vegetais dos quais possam ser produzidas drogas. Portanto, o plantio da maconha para fins recreativos não é possível.
No entanto, a lei também determina que a União pode autorizar o cultivo desses vegetais para fins exclusivamente medicinais ou científicos.
Isso significa que a produção de maconha para fim medicinal não é totalmente vedada pela lei, mas depende de autorização judicial. Caso contrário, seu ato poderá ser enquadrado como crime.
Uma alternativa utilizada é o habeas corpus para cultivo de maconha, que deve ser solicitado na justiça. Contudo, isso funciona mais como uma proteção legal do que realmente uma autorização.
Cuidados com o cultivo de maconha medicinal
Ainda que você consiga obter o habeas corpus para produção de maconha para fim medicinal, é necessário aprender como realizar este cultivo.
Então, separamos abaixo alguns passos que vão te ajudar:
Tenha uma estrutura para o cultivo
-
Vasos;
-
Substrato;
-
Estufa;
-
Ventilador;
-
Lâmpadas;
-
Refletor.
Além disso, separe um espaço apenas para essa produção de maconha para fim medicinal, evitando a confusão no cultivo de outras plantas.
Escolha entre sementes ou mudas
Antes, procure orientação de um advogado para saber como funciona o processo de compra dessas sementes ou mudas, evitando futuras penalizações.
Aprenda como fazer a secagem
-
Separe a planta em galhos e retire o excesso de folhas;
-
Pendure os galhos em varais ou coloque-os em telas de secagem;
-
Deixe secando por 10 a 30 dias em um ambiente escuro e arejado;
-
Após esses dias, quebre um galho e se ouvir um estalo, significa que está seco.
Faça a cura da planta
Coloque as plantas em potes de vidro herméticos e os deixe guardados em um ambiente escuro, por 20 a 30 dias. Durante esse período, abra os potes a cada 2 ou 3 dias.
Ao final, você poderá extrair o óleo e seguir as orientações médicas oferecidas.
Agora que você já sabe como funciona a produção de maconha para fim medicinal, procure um advogado e regularize esse cultivo com a justiça!