Como você bem deve saber, a maconha é uma planta cultivada há milhares de anos, para diversas finalidades, como uso pessoal ou medicinal. Se você fuma, mas sempre comprou a pensada, saiba que ter acesso a planta de forma mais natural e fresca pode ser bem melhor. Além disso, cultivar a erva em casa pode ser uma atividade divertida também. É por isso que preparamos um breve texto sobre como cultivar maconha em casa.
Primeiro de tudo, pense em cultivar em local adequado, no qual ela possa receber luz solar ou iluminação artificial, é importante também que o lugar escolhido seja arejado, tenha boa ventilação e umidade controlada.
Escolheu o lugar? Certo, agora é hora de adquirir semente ou mudas, em quantidade de acordo com o espaço que foi reservado, lembrando que a planta da maconha tem algumas especificidades e variedades, falamos sobre isso aqui.
Assim como outras plantas, você vai precisar preparar o solo, afinal você quer uma plantinha bem bonita e saudável não é? Existem diferentes opções de solo ou substrato disponíveis, mas é importante escolher focar em um que seja rico em nutrientes e bem drenado. Além disso, você pode adicionar fertilizantes e outros nutrientes ao solo para garantir um bom crescimento da planta.Inclusive, até nisso o Zé Moleza pensou e, desenvolveu um excelente biofertilizante, feito especialmente para o cultivo de Cannabis. Ele é do tipo ORGANOMINERAL, isso significa que nele existem todos os minerais necessários para o desenvolvimento natural e saudável do seu vegetal, o que inclui Nitrogênio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Cálcio, Magnésio, Boro, Cobre, Ferro, Manganês, Zinco, Molibdênio e Silício.
Após criar um bom solo para sua plantinha com o Fertilizante Supreme K.O , é hora de plantar, ou seja, é hora de colocar as sementes ou mudas que você adquiriu. É importante dar aquela atenção para a profundidade adequada das sementes e manter o solo úmido até que as mudas apareçam. Se estiver plantando mudas, tenha cuidado no solo para não danificar as raízes.
Agora é lembrar sempre da “manutenção” com água e iluminação correta. O solo precisa estar sempre molhado ou úmido, mas não encharcado. Caso você esteja cultivando dentro de casa, ela vai precisar de iluminação artificial adequada para a planta, como lâmpadas ou pequenas estufas de cultivo.
Para finalizar, o processo não acaba aí, conforme a planta estiver crescendo, esteja atento ao desenvolvimento dela. Sempre observe as folhas e os caules regularmente para detectar quaisquer problemas de pragas ou doenças.Também monitore o tempo de floração da planta para saber quando é hora de colher. Por fim, quando estiver pronta para colher, já sabe, conte com os nossos acessórios para curtir a melhor brisa.