Turismo canábico: melhores destinos para amantes da maconha
Enquanto o Brasil não legaliza, você pode dar uma volta ao mundo em um turismo canábico.
Seja na Europa, América do Norte ou até mesmo aqui partindo, na América do Sul, há países onde o consumo medicinal e recreativo da maconha é legalizado — inclusive, com lojinhas bem legais.
Vamos conhecer os principais destinos para seu turismo canábico e defina qual será a sua próxima viagem!
Leia também:
1. Amsterdã, Holanda
Não tem como falar de turismo canábico e não cita Amsterdã, a capital holandesa, que liberou o consumo da cannabis desde 1976.
Além disso, a cidade possui vários estabelecimentos, conhecidos como coffeeshops, onde variedades da maconha são vendidas e consumidas legalmente — incluindo seus famosos muffins.
2. Los Angeles, Estados Unidos
No estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o consumo e comércio da maconha são legalizados desde 2016.
E como Los Angeles é uma das suas cidades mais famosas, especialmente por Hollywood e suas belíssimas praias, recomendamos que você escolha esse destino para viver essa experiência.
Além da Califórnia, estados como Washington, Oregon e Colorado também possuem uma posição mais liberal em relação ao consumo da maconha.
3. Barcelona, Espanha
O consumo recreativo da maconha não é realmente legalizado na Espanha, mas, o país permite que as pessoas possuam pequenas quantidades para uso pessoal.
Além disso, em Barcelona você encontra clubes de cannabis, ambientes sociais onde o consumo é permitido por lei. Esses estabelecimentos também possuem música ao vivo, comida, bebida e várias pessoas para você poder conhecer enquanto vive essa aventura!
4. Vancouver, Canadá
Em 2018, o Canadá foi o segundo país do mundo a legalizar a maconha e, desde então, cidades como Vancouver vem atraindo o turismo canábico.
Além de permitir o consumo da erva, o destino também possui diversos dispensários, eventos relacionados à cannabis e lojas de headshop.
5. Montevidéu, Uruguai
Você sabia que o Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar o consumo da maconha?
Isso aconteceu em 2013, tornando sua capital um dos principais destinos para o turismo canábico.
Contudo, a compra da erva não é tão fácil assim, pois apenas moradores com autorização conseguem adquirir esses produtos, que atualmente pode ser feito em clubes de cannabis, farmácias ou por cultivo próprio.
A boa notícia é que há um Projeto de Lei sobre Turismo Canábico em andamento no país, que visa liberar a venda para turistas.
Enquanto esperamos esse resultado, mande este post para quem vai te acompanhar nessa aventura!