Mercado de trabalho 2024: confira as oportunidades no mercado de cannabis
Nos próximos anos, o mercado de trabalho de cannabis promete gerar até 300 mil empregos em diferentes áreas.
Portanto, está atualizado as tendências e necessidades desse setor pode abrir ótimas oportunidades para você.
Nesse artigo, vamos mostrar quais são as principais profissões do mercado de trabalho de cannabis e ainda dicas que vão te ajudar a se destacar. Continue lendo…
Leia também:
5 profissões em alta no mercado de trabalho de cannabis
Confira abaixo quais são os profissionais mais requisitados pelas empresas desse setor:
1. Médicos especializados
Para atuar na base da pesquisa e desenvolvimento dos produtos, as empresas procuram por médicos especializados no estudo da cannabis.
2. Farmacêuticos
Os farmacêuticos podem atuar diretamente com o público, orientando sobre o uso medicinal da cannabis, incluindo dosagem, administração e potenciais interações medicamentosas. Nesse caso, é importante também ser especializado na substância.
3. Agrônomos especializados
Embora o plantio da cannabis não seja permitido no Brasil, o setor procura por agrônomos especializados na plantação desta planta, especialmente para atuar no controle de qualidade e fiscalização.
4. Advogados
Mesmo nos países onde a cannabis possua uma legislação “mais liberal”, as empresas devem contar com um suporte jurídico especializado, garantindo que todas as atividades estejam em conformidade com a lei.
5. Representante de venda
Por fim, as empresas precisam de representantes para vender os seus produtos. Para ter sucesso, o profissional deve possuir habilidades persuasivas e, principalmente, conhecimento sobre os benefícios da cannabis para o seu público-alvo.
Como impulsionar sua carreira nesse mercado?
Independente de qual seja sua profissão, para entrar no mercado de trabalho de cannabis você deve possuir algumas habilidades — e conhecer as pessoas certas.
Para impulsionar sua carreira e te ajudar a conquistar mais oportunidades, siga essas dicas:
-
Trace metas e seja ousado, se forçando a sair da zona de conforte e tentando ser um profissional de maior destaque a cada dia;
-
Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mercado, seja em relação aos benefícios da cannabis ou até sobre sua legalização;
-
Faça networking com profissionais do setor, participando de eventos ou grupos de discussão, como fóruns online.
Outra dica importante é: melhore a sua imagem pessoal e profissional, se portando como alguém responsável e dedicado. Não é porque o setor trabalha com cannabis que sua imagem não precisa ser séria — até porque, o trabalho realizado por eles é importante.
E você? Já pensou em atuar nesse mercado?