Maconha emagrece ou engorda? Veja a resposta da ciência!
Afinal, será que a maconha emagrece ou engorda?
Todo mundo sabe que um dos principais efeitos da cannabis é a sensação de fome após o consumo, popularmente chamada de larica.
Mas isso significa que a erva é indicada para uma dieta específica? Ou simplesmente não influencia o nosso metabolismo e como ganhamos peso?
Vamos te explicar sobre isso nesse conteúdo, continue lendo!
Leia também:
Quais são os efeitos da maconha no metabolismo?
O nosso metabolismo está diretamente conectado ao sistema endocanabinoide, que influencia como nosso corpo armazena e queima gordura.
A maconha, por sua vez, consegue atuar nesse sistema, seja estimulando o apetite com o THC ou reduzindo a sensação de fome com o THCV (Tetrahidrocannabivarina).
Portanto, dependendo do componente presente na cannabis, você consegue regular o seu metabolismo e conquistar uma perda ou ganho de peso.
Em razão dessa interação entre os canabinoides com o sistema endocanabinoide, **pesquisas recentes **estudam os efeitos da cannabis sativa no combate a obesidade.
Afinal, a maconha emagrece ou engorda?
Mesmo tendo como um dos efeitos mais comuns a larica, a verdade é que a maconha oferece efeitos positivos para quem deseja emagrecer.
Isso não significa que a erva cause diretamente a perda de peso. Mas está sendo analisado que o THCV pode atuar como supressor do apetite, contribuindo para a diminuição da massa corporal.
Além disso, os efeitos positivos do CDB também contribuem para essa redução de peso, quais sejam:
-
Propriedades anti-inflamatórias;
-
Melhora do sono;
-
Efeitos ansiolíticos.
Todos esses benefícios auxiliam na regulação do metabolismo e, consequentemente, da melhora da saúde no geral.
Contudo, para saber se a maconha emagrece ou engorda você deve estar atento a todos os seus efeitos e a forma de uso.
Afinal, se seu objetivo for somente o lazer, provavelmente vai precisar matar a larica após fumar sua erva…