Vaporizadores de cannabis valem a pena?

Vaporizadores de cannabis valem a pena?

Os vaporizadores de cannabis se tornaram uma febre nos últimos anos e isso não é surpresa para ninguém!

Com esses dispositivos, você não apenas facilita o fumo — que se torna mais discreto — como também aproveita vários benefícios que o baseado não pode proporcionar.

Venha conosco neste conteúdo para descobrir os diferenciais dos vaporizadores de cannabis e descobrir se vale a pena investir em um (ou até em vários)!

Leia também:

 

 

Como funcionam os vaporizadores de cannabis?

Os vaporizadores de cannabis são dispositivos que aquecem a erva ou o concentrado a uma temperatura suficiente para liberar seus compostos ativos na forma de vapor.

Desse modo, não há realmente a combustão da cannabis, mas sim a vaporização dos seus ativos, inalados pelos usuários.

Atenção: limpe regularmente seus vaporizadores, pois resíduos de cannabis podem se acumular e afetar o sabor e a eficiência do fumo.

 

 

Quais são os tipos de vaporizadores de cannabis?

Devido à popularidade desse dispositivo, é possível encontrar diferentes tipos de vaporizados de cannabis no mercado, como:

  • Portáteis: menores e mais fáceis de usar em qualquer lugar, alimentados por bateria ou gás;

  • Mesa: mais potentes e oferecem melhor controle de temperado, sendo ideais para uso em casa;

  • Canetas vaporizadoras: compactas e discretas, são usadas para óleos e concentrados.

Inclusive, recomendamos que você tenha pelo menos dois tipos de vaporizadores de cannabis, sendo um de mesa — para usar em casa e garantir experiências melhores — e um portátil ou uma caneta, para levar para qualquer lugar.

E claro: **não esqueça também da sua **Bateria Vibe Plus Rosca 510 da Slow Burning, para manter seu vape sempre carregado e pronto para usar!

 

 

Benefícios dos vaporizadores de cannabis

Os vaporizadores de cannabis se tornaram populares não apenas por ser uma “modinha”, mas também por proporcionar benefícios diferenciados aos usuários.

Entre eles, os principais são:

Não produz toxinas

Como os vaporizadores liberam os compostos da cannabis por meio de vapor, não há a combustão da erva — que causa a produção de toxinas nocivas.

Melhor sabor

A vaporização preserva os terpenos, responsáveis pelo sabor e aroma da cannabis, melhorando a sua experiência.

Efeitos mais rápidos

Diferente da fumaça causada pela combustão, o vapor é rapidamente absorvido pelos pulmões, permitindo que os efeitos sejam sentidos quase instantaneamente.

Maior eficiência terapêutica

Os vaporizadores de cannabis são recomendados para quem utiliza a erva para fins medicinais, visto que essa forma de uso maximiza a eficácia terapêutica da planta.

Já conhecia essa alternativa? Compartilhe com seus amigos!