Tabaco: Qual é o limite? Descubra quantos cigarros você pode fumar por dia sem comprometer sua saúde!

Tabaco: Qual é o limite? Descubra quantos cigarros você pode fumar por dia sem comprometer sua saúde!

 

Segundo levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de fumantes ao redor do mundo chega a 1,3 bilhão. O Brasil conta por sua vez com 24,6 milhões de fumantes. Fumar te relaxa? Te deixa mais tranquilo? Essa sensação não é uma simples coincidência.

Presente no Tabaco, a Nicotina é uma substância psicoativa com o poder de produzir alterações no Sistema Nervoso Central, trazendo bem-estar e relaxamento em cada tragada, além daquele famoso gostinho de "quero mais". Essa vontade de fumar um cigarro, mais um e outro não é uma simples coincidência, ela é fisiológica.

Usado por muitos como "válvula de escape", a necessidade de fumar diariamente pode vir de forma camuflada por elevados níveis de estresse, ansiedade e até mesmo transtornos clínicos como, por exemplo, o TDAH- transtorno neurobiológico, caracterizado por diversos sintomas como a inquietação e impulsividade.

Quanto mais inquieto o usuário tiver, maior é a sua probabilidade de fumar mais cigarros.

 

Não é lição de moral, é papo sério mesmo!

Responsável por milhares de mortes, o Tabagismo mata 200 mil brasileiros todos os anos no país com doenças como o câncer de laringe, câncer de boca, câncer de pulmão, entre outros.

Estimativas mostram que a cada hora o cigarro mata 10 pessoas e o tabagismo passivo mata no Brasil 2.600 por ano.(Fonte: OMS). Um estudo internacional realizado conduzido pelo Canadá em 20 países apontou que o brasileiro consome em média 17 cigarros por dia e que se pudesse voltar ao passado não teria começado a fumar.

Se você é fumante, sabe dos riscos e mesmo assim não quer ou não consegue parar de fumar, esse artigo é para você, que deseja saber quantos cigarros agridem menos ao organismo.

 

5, 10, 15 qual a quantidade menos nociva à saúde?

O cigarro é uma fonte de substâncias tóxicas e cancerígenas, independentemente da quantidade consumida, pode trazer danos ao organismo.

No entanto, uma diminuição gradual do número de cigarros fumados por dia pode reduzir alguns riscos à saúde, sendo uma boa estratégia inicialmente…

Em meio a diversos estudos e pesquisas relacionadas ao tema, o pneumologista do Hospital das Clínicas da USP(Universidade de São Paulo) é taxativo: "Quem fuma dois maços por dia durante 10 anos e uma pessoa que fuma um maço por dia durante 20 anos se expõe a um risco bastante parecido de adquirir doenças graves relacionados ao fumo."

 

Tabaco orgânico, é menos agressivo?

O Tabaco orgânico não tem comprovação científica de que seja menos prejudicial à saúde em relação ao cigarro comum. Porém, ao consumir um orgânico, fabricado de forma artesanal, é possível ter maior acesso à forma de cultivação e preparo e saber o que está sendo colocado para dentro do seu organismo.

O Tabaco Tabaccombi, por exemplo, leva a qualidade Virgínia, é 100% orgânico, não possui talos nem sementes, sendo considerado um dos melhores da cena. Quer saber mais sobre o Tabaccombi? Acesse nosso site e confira!

Nada neste mundo é mais importante que a nossa saúde e bem-estar. Viver com moderação e consciência é um ato de amor-próprio!

Gostou desse artigo?

Acompanhe o nosso blog e confira semanalmente tudo que está em alta na cena. Até o próximo conteúdo!

CigarroFumarTabaco