Reserva, Osklen, Quiksilver, Levi 's, Ginger e Adidas cannabis na moda

Reserva, Osklen, Quiksilver, Levi 's, Ginger e Adidas: cannabis na moda?

Seja para relaxar depois de um dia cansativo, ou para curtir entre amigos, ou tratar doenças com Canabidiol, a cannabis pode ser utilizada em diversas situações. Suas multiutilidades dão aula máxima do que essa planta nativa pode proporcionar.

Andando de mãos dadas com a sustentabilidade e a consciência ambiental, a erva tem cravado a sua história também na indústria da moda, e provado por A mais B, o quanto essa revolução em nosso guarda-roupa, não é apenas um pedaço de tecido. Vai muito mais além.

Essa transformação é o resultado de uma evolução que buscamos por décadas e ainda estamos na luta, por um mundo onde o preconceito jamais se sobreponha aos benefícios gerados da cannabis para as pessoas e o meio ambiente.

Neste artigo, vamos falar sobre o Cânhamo, pertencente à Cannabis que está levando a planta nativa para mais de 50 países através de roupas estilosas e confortáveis.

 

Cânhamo: conheça a fibra sustentável vinda da Cannabis

O Cânhamo é uma planta uma planta pertencente à espécie Cannabis Sativa. Com mais de 8000 a.C., era utilizado praticamente para tudo na época, desde a fabricação de tecidos, cordas, velas de barcos até mesmo para processos de mumificação.

Com concentração de THC menor que 0,3%, a planta não tem efeito alucinógeno, como a maconha comum. Seu cultivo é considerado um dos processos de fabricação mais sustentáveis do mundo, já que em relação à produção de algodão e Linho, o Cânhamo requer menos energia, terra, tempo e menos água.

Outra vantagem é que o Cânhamo é naturalmente resistente pela natureza a pragas, o que faz a planta ser livre de inseticidas, fertilizantes, etc. Extremamente forte e resistente, a sua textura parece muito com o Linho e pode ser misturada a inúmeras fibras como o algodão, a lã e o poliéster na fabricação de calças jeans, blusas e acessórios.

E mais, ela ainda é resistente a raios UV. Apesar de não ter ainda uma lei que regularize esse mercado, ele vem crescendo fortemente no país. Segundo a Empresa Brasileira Especializada em Dados e Inteligência em Cannabis, a estimativa para 2024 é altamente promissora. A previsão é que o setor movimente R$ 917,2 milhões.

 

Marcas que estão se rendendo a esse tipo de Cannabis

Durável, sustentável e resistente, o Cânhamo ganhou o coração das marcas. A começar pela norte-americana Levi 's, que em 2013 trouxe a matéria-prima para as suas coleções, lançando tendência até hoje.

No Brasil, marcas brasileiras como Reserva, Osklen, Greenco e Ginger, (marca da atriz global Marina Ruy Barbosa que lançou 24 peças diversas com a matéria-prima), despertaram sobre o assunto e começaram a revolucionar a indústria fashion, abrindo espaço para o uso da planta nas roupas.

 

Conclusão

Alguma dúvida que o Cânhamo é simplesmente o futuro!? 100% aproveitável, com 25 mil possibilidades na indústria :da semente sai o óleo nutricional usado na indústria da beleza e de alimentos, da flor, saem os extratos medicinais, do caule, as fibras para a indústria têxtil e muito mais.

Valorizando a sustentabilidade, como marca amiga do meio ambiente, na Slow Burning você encontra um dos dichavadores preferidos da galera "O Dichavador de Cânhamo Biodegradável". Um produto que alia qualidade, estilo, durabilidade, com moagem leve e perfeita, que contribui para a preservação do planeta. Acesse e garanta o seu em https://slowburning.com.br/products/dichavador-de-canhamo

Até o próximo artigo!

CanhamoModa