Com piteira, sem piteira...
Seja qual for a sua preferência, o nosso objetivo com este artigo não é de impor uma "regra" e sim, informar os perigos do fumo sem piteira. Algo que a princípio pode parecer inofensivo, porém, que pode afetar e MUITO a sua saúde.
Para saber quais são os perigos e formas de prevenir esses males, acompanhe o texto até o final. Bora!
Piteira: qual a origem?
A piteira está longe de ser um acessório atual. De 1910 a 1970, sua criação mudou o cenário do fumo, marcando tendência mundial. A primeira aparição, aconteceu no filme "Bonequinha de Luxo", um clássico do diretor Blake Edwards. Interpretada por Audrey Hepburn, estrela da época, o uso ficou associado no primeiro momento ao universo feminino e à moda, se popularizando logo depois no público masculino.
Antes, nenhum cigarro tinha filtro, foi daí que surgiu a ideia original em criar a piteira. Hoje, o acessório é o 'queridinho" das tabacarias e head shops, podendo ser encontrado em diversas opções: vidro, silicone, madeira, papel, etc.
Evolução: mais que um item "tendência", um item funcional e essencial
A "febre" dos anos 70 passou, mas o acessório permaneceu/permanece um sucesso. A piteira passa a estar ligada não somente à elegância da moda e cinema. Fumar tabaco com o item, era sinônimo de segurança em relação à fumaça e aos danos causados, além de ser bem mais saboroso e não deixar nicotina nos dedos.
Os fumantes em geral já estavam habituados com os benefícios da piteira, transformando sua utilização em algo usual.
Quais são os riscos de não usar o acessório no seu fumo?
Fumar diretamente sem piteira pode ser bastante nocivo. Isso porque sem essa importante barreira, pequenas partículas do conteúdo podem atingir a sua boca ou garganta. Com essencial papel para a saúde, a nossa mucosa bucal funciona como uma proteção.
Sem a prevenção adequada(piteira), a fumaça entra em contato com a cavidade oral, podendo virar uma verdadeira bomba-relógio, servindo como porta para diversos tipos de irritações: nariz, laringe, boca e doenças graves como o câncer.
Outros benefícios práticos da piteira
Sabe aquele fumo perfeito que você não quer perder absolutamente nada, nadinha mesmo? Fumar com piteira permite que você aproveite até a última tragada sem estresse, prevenindo queimaduras nos seus dedos e lábios, não fique com aquele cheiro desagradável nas mãos, além de evitar que o tabaco escape da seda.
Também facilita demais na hora de bolar e tira aquela sensação péssima de fumo "babado". A experiência fica ainda mais elevada com o uso, já que a piteira melhora o fluxo de ar dentro do cigarro, seja ele tabaco ou verdinha.
Quanto mais longas, melhor para fumar, já que impede que a fumaça chegue "rasgando" a garganta, proporcionando uma session mais leve e prazerosa.
Conclusão
Mais do que "modismo" a piteira é um acessório de redução de dano que chegou para ficar, sendo criteriosamente criada para trazer mais segurança e satisfação para o seu fumo.
Na Slow, contamos com vários acessórios para potencializar suas sessions, incluindo as nossas "queridinhas" piteiras de vidro. Fabricada exclusivamente com um sistema inteligente de 6 esferas especiais que otimizam a circulação da fumaça, a Piteira de Vidro Slow Burning elimina as substâncias nocivas liberadas na queima do fumo. Seu design alongado, faz com que seus lábios se mantenham longe da carburação, deixando você mais seguro, livre de riscos.
Acesse e confira em www.slowburning.com.br e cuide-se da melhor forma!
Curtiu este artigo? Compartilhe essas informações com a galera e ajude para que mais pessoas não sejam prejudicadas por algo que poderia ser facilmente evitado.
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Piteira_(fumo)
https://postimtabacaria.com.br/2021/12/piteiras-quais-sao-os-tipos-e-quais-sao-os-beneficios/