Bong: como usar? Veja o passo a passo correto
O bong pode ser o que faltava para sua experiência ficar ainda melhor!
Esse equipamento consegue potencializar os efeitos da erva e proporcionar uma brisa completamente diferente daquela sentida com o beck.
Para isso, você deve saber como usar corretamente o bong e até mesmo evitar traumas de primeira vez. Venha conosco nesse conteúdo para aprender o passo a passo!
Leia também:
1. Separe todos os materiais
O primeiro passo deve ser separar tudo que você precisará para bongar, ou seja, o bong, um isqueiro, água, um dichavador ou uma tesoura e, claro, a erva que será degustada durante essa experiência.
2. Adicione a água
Para começar a preparar seu bong, você deve colocar água nos percoladores e na base, garantindo que as aberturas do filtro fiquem submersas.
Além disso, essa água pode ser fria ou morna — recomendamos que você experimente as duas temperaturas para descobrir qual a melhor para você.
3. Prepare e coloque a erva
Antes de colocar a erva no bong, você deve triturá-la em pequenos pedaços, usando um dichavador ou até mesmo uma tesoura. Apenas tenha cuidado para não deixar os pedaços muito pequenos, como se fosse acender um beck.
Em seguida, coloque uma tela no bowl e adicione a erva, sem apertar com muita força, se não, o ar não conseguirá passar pelo tubo.
4. Acenda o bong com um isqueiro
Pegue seu isqueiro e acenda a erva, colocando a boca no bocal do bong e puxe a fumaça que se formará na base. Você deve garantir que está tampando toda essa saída.
E não tente baforar a fumaça, mas realmente puxá-la, para ocorrer a filtragem, o resfriamento e o acúmulo dela na base.
5. Aproveite a experiência
Vá queimando a erva lentamente para garantir uma melhor experiência e aproveite esse momento, sempre respeitando seu próprio ritmo.
Só tenha cuidado para sempre que houver muita fumaça no bong, você deve remover o carburador.
E claro: se for sua primeira vez, vá com ainda mais calma, pois a quantidade de fumaça pode ser muito grande — e saiba que provavelmente você irá tossir, mas faz parte!
Com cuidado, você logo se acostuma com esse processo e com certeza não vai mais querer abandonar seu bong.
Quer ter uma experiência ainda melhor e segura? Conheça o bong e demais produtos da Slow Burning, produzidos com o máximo de qualidade para você!