Segundo dados levantados pelo Sebrae, existem 46.317 tabacarias registradas no CNAE 4729-6/01. Um número baixo, se comparado ao total de fumantes de tabaco, cerca de 24,6 milhões no país(fonte: IBGE). Os dados apresentados revelam um mercado altamente promissor (demanda x procura) com altos ganhos e possibilidades.
Com a entrada contínua de novos produtos, acompanhar as tendências é fundamental para se manter competitivo e assim alcançar o sucesso nas vendas. Descubra a seguir o que os clientes estão buscando em 2023 e como você pode aprimorar sua estratégia como revendedor. Vamos lá!
Fique por dentro das tendências atuais...
O mundo das tabacarias está sempre evoluindo. Tudo que é exclusivo e diferente atrai rapidamente as pessoas. Os consumidores em 2023, estão em busca de experiências únicas e produtos diferenciados. Ficar de olho nos lançamentos "da gringa" e nas novidades em geral é fundamental para sair na frente.
Amplie seu estoque de produtos...
Oferecer uma ampla variedade de produtos é essencial para atender às preferências dos seus clientes, aumentando as suas possibilidades de venda.
Nesse caso, investir em acessórios como isqueiros, bongs estilosos, estojos de transporte e dichavadores diferenciados, é uma excelente estratégia para se destacar e vender mais.
Crie uma experiência agradável na loja...
Mesmo com a opção de comprar pela internet, se o seu cliente decidiu ir até o seu estabelecimento significa que para ele é importante esse contato, ele valoriza isso e você como bom empreendedor deve valorizar de igual modo.
Uma boa estratégia para uma tabacaria (loja física), é criar um ambiente acolhedor e cheio de personalidade. Capriche na decoração, principalmente no atendimento. Mantenha a sua equipe sempre bem treinada e pronta para explicar detalhadamente sobre os novos lançamentos.
A Slow oferece 2 anos de garantia em seus produtos. Passar essa segurança e diferencial, é garantia de venda na certa!
Aproveite as redes sociais...
As redes sociais são poderosas para criar conexão, humanizar as relações. Mais do que estar online, o público busca hoje marcas que agreguem conteúdo relevante. Para atrair novos clientes aposte em dicas sobre tabacos, curiosidades, promoções e eventos.
Interaja com seus seguidores e responda sempre aos comentários e dúvidas. Essa presença online e posicionamento fará toda a diferença trazendo mais credibilidade e visibilidade para o seu negócio.
Conheça seus clientes de perto...
Sabemos que cada cliente é único. Antes de mais nada, conhecer o perfil dos seus consumidores, suas necessidades e interesses, é primordial para fazer com que as estratégias citadas acima deem certo. Logo, faça pesquisas, converse com seus clientes e fique de olho nas preferências individuais. Alguns podem preferir tabacos mais suaves, enquanto outros procuram opções mais intensas.
Oferecer variedade de aromas e sabores é uma maneira de conquistar e manter em alta a sua taxa de recorrência. Leve, orgânico e qualidade 100% Virgínia, sem talos e sem sementes, o Tabaco Tabaccombi é um dos mais renomados da cena, considerado o tabaco com blend perfeito, o preferido entre os consumidores. Não vende Tabaccombi ainda na sua tabacaria?
Acesse http://www.slowburning.com.br , confira todas as novidades que estão dominando esse mercado e não perca a oportunidade de aumentar o seu faturamento!
Conclusão
Ao entender as preferências dos clientes na atualidade, é possível melhorar sua estratégia como revendedor Slow e alcançar o tão desejado destaque e sucesso no universo da tabacaria. Para isso, é fundamental que você se mantenha atualizado, amplie seu estoque, crie uma experiência agradável na loja e aproveite as redes sociais de forma estratégica.
Com essas dicas, você estará no caminho certo para se destacar no mercado e conquistar o coração dos consumidores.
Boas vendas e até o próximo artigo!