A maconha realmente aumenta o tesão?

Se você e seu par gostam de aproveitar aquela session de respeito, certamente já devem ter compartilhado momentos íntimos de prazer na base da cannabis. Muitos casais, tanto homens quanto mulheres, tendem a relatar que o prazer aumenta, que o tesão vai às alturas como se a erva tivesse um poder "afrodisíaco". Será mesmo? Vamos lá!

A maconha, também conhecida como cannabis, é uma planta que contém compostos químicos chamados de canabinoides. Um dos canabinoides mais conhecidos é o delta-9-tetra-hidrocanabinol (THC), responsável pelos efeitos psicoativos. A questão sobre se a maconha aumenta ou não o tesão é um tema muito debatido que possui diferentes perspectivas.

Existem diversos relatos de pessoas que afirmam que a maconha pode aumentar a libido e melhorar a experiência sexual, já outras, argumentam que a maconha pode intensificar as sensações, relaxar e diminuir as inibições, o que poderia contribuir para um aumento do tesão. Além disso, há também quem relate uma maior conexão emocional e uma sensação de maior intimidade durante o sexo sob a influência da maconha.

Embora existam poucas pesquisas relacionadas ao assunto, a questão tem despertado profissionais do mundo todo para um aprofundamento, como a da Especialista em medicina sexual e menopausa e fundadora da Évora Women ́s Health em St. Louis, Becky Lynn. Professora na Escola de Medicina da Universidade de Saint Louis, Lynn é autora de um relevante estudo envolvendo 373 mulheres onde pesquisou sobre cannabis.

34% das mulheres relataram ter fumado maconha antes da relação sexual e perceberam aumento no desejo sexual, orgasmos mais intensos e diminuição da dor. Já em outros casos, mulheres relatam efeitos positivos na menopausa, com a diminuição das ondas de calor e alterações vaginais, o que faz com que a libido aumente consideravelmente.

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual, relata um efeito mais contraditório nos relatos dos homens. Enquanto uns relatam maior desempenho entre quatro paredes, outros dizem apresentar problemas como disfunção erétil e ejaculação precoce.

 

O que a ciência explica sobre esses possíveis relatos da maioria, relacionados ao tesão x cannabis...

Segundo estudo renomado sobre o assunto, realizado em conjunto por diversos pesquisadores americanos e publicado no Journal of Cannabis Research com 811 participantes foi concluído que, sim, a maconha pode exercer efeitos positivos na hora do sexo. Isso porque fisiologicamente a erva com sua propriedade relaxante, pode contribuir para o aumento do desejo, inibindo possíveis dificuldades recorrentes vividas por determinadas pessoas na hora h. O mesmo acontece com a masturbação.

Além disso, foi comprovado que a cannabis por ser uma responsável direta de intensificação do tato e o paladar, a planta permite consequentemente relações sexuais mais intensas e envolventes justamente por aguçar esses dois importantes sentidos, elementares para um ato mais prazeroso. A pesquisa completa pode ser conferida no link https://jcannabisresearch.biomedcentral.com/articles/10.1186/s42238-022-00169-2 

 

Conclusão

Sentir ou não mais tesão com o uso da maconha no sexo pode ser uma variante já que cada pessoa reage de forma diferente a erva e que fatores como a dose, a variedade da planta, o método de consumo e a frequência de uso podem influenciar os efeitos. Além disso, é essencial considerar os aspectos individuais, como a saúde mental, o estado emocional e o contexto da relação sexual. Em todos os casos, o mais importante é buscar um caminho de parceria, respeito e diálogo aberto sobre como você e o outro se sentem.

Gostou desse artigo? Para obter mais informações sobre tópicos relacionados e muito mais, visite nosso site ou inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações regulares e conteúdo exclusivo em http://www.slowburning.com.br 

CannabisCannabis e sexoLibidoMaconhaMaconha e sexoSexoTesão